NOTÍCIAS

Lagoa da Prata, município parceiro do NAME, está entre os melhores do país em educação

Lagoa da Prata, município parceiro do NAME, está entre os melhores do país em educação

A cidade de Lagoa da Prata se destaca entre as melhores cidades do Brasil em educação e menciona o NAME em reportagem.

A revista Exame divulgou uma matéria confira aqui abordando o nível da educação das cidades brasileiras, por meio do IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. O ranking aponta que Lagoa da Prata é uma das melhores cidades em educação, ficando com índice de 5,3 – a 0,8 décimos de diferença da maior nota do país.

A matéria publicada pelo Jornal Cidade confira aqui aponta uma série de conquistas e investimentos realizados pelo município em prol da educação, entre eles foi mencionada a parceria com o NAME como uma conquista que leva um ensino de excelência às escolas da rede pública.

Segundo a secretária de educação Paulene Andrade: “O NAME proporciona oportunidades iguais aos alunos que estão na rede particular de ensino. O nosso aluno da rede pública merece uma educação de qualidade, pois os pais pagam impostos e esse tem que ser revertido ao aluno. Esse sistema foi um divisor de águas na educação e tem uma aprovação de 100% por parte dos professores, dos pais e dos alunos”.

O ranking divulgado na revista Exame mostra cidades que superaram a média nacional, citando também outros parceiros NAME, como: Auriflama, Barra Bonita, Boituva, Borda da Mata, Buritama, Carlópolis, Conceição dos Ouros, Iacri, Ibitinga, Marapoama, Mirassolândia, Monsenhor Paulo, Sales, Taquaral, Taquarituba, Tejupa e Vista Alegre do Alto.

Fontes:
www.jornalcidademg.com.br/educacao-de-lagoa-da-prata-esta-entre-as-melhores-do-pais
www.exame.abril.com.br/brasil/noticias/as-500-cidades-com-os-melhores-indices-em-educacao-no-brasil