NOTÍCIAS

Confira o calendário da Prova Brasil Premiada

Confira o calendário da Prova Brasil Premiada

Inscrições acabam em menos de um mês, acompanhe as datas de todo o procedimento da prova para as escolas participantes.

As escolas que desejam participar da Prova Brasil Premiada tem até o dia 18 de julho para se inscreverem. Os principais objetivos do exame é medir o desempenho dos alunos e ajudar o município participante a se preparar para a Prova Brasil, utilizada como subsídio para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A prova é destinada aos alunos do 4º e 8º ano do Ensino Fundamental e todos os município parceiros do NAME podem participar, mediante a realização da inscrição para a Prova Brasil Premiada 2016.

As inscrições são realizadas online, pela Secretaria de Educação de cada cidade, através do formulário disponível em www.provabrasil.netname.com.br

Após o período de inscrição se encerrar, os cartões respostas estarão disponíveis para impressão no dia 8 de agosto. A Prova Brasil Premiada 2016 tem data marcada para 24 de agosto.

O envio dos cartões respostas para correção vai até 30 de agosto e no dia 1 de setembro é feita a divulgação do gabarito oficial. A divulgação do resultado final será 20 de outubro e as premiações começam a partir de 31 de outubro.

Os prêmios são destinados aos alunos, professores, escolas e cidades. Os alunos que conquistarem a melhor classificação levaram notebooks. Professores da melhor turma ganharão uma Smart TV. A escola que ficar em primeiro lugar levará 1 Kit que contém um projetor Epson, tela de projeção retrátil 100 e apresentador de slide sem fio. E a cidade que se sair melhor ganhará um evento pedagógico.

Confira o regulamento no site provabrasil.netname.com.br/projeto para demais orientações sobre a Prova Brasil Premiada 2016.