Entrevista Interativa

Entrevista Interativa

A professora Kátia Margareth e sua parceira Lázara Bento realizaram com o 5º ano da Escola Municipal Dr. Jacinto Campos de Lagoa da Prata/MG a “Entrevista Interativa”.

O projeto integrou as disciplinas de Ciências, Geografia, Ensino Religioso e Língua Portuguesa, e teve como norteador o tema “Planeta Terra nossa casa comum”.
O evento aconteceu em dois momentos:

1º momento
Alguns alunos apresentaram monólogos que levaram as crianças a refletirem sobre os problemas ambientais e a importância de adotarmos atitudes em prol da preservação. Os assuntos abordados foram: camada de ozônio, desmatamento, desertificação, poluição da água, queimada, poluição do ar e doenças ambientais.

2º Momento
Os alunos realizaram uma entrevista com a bióloga Fernanda Izabella Borge, professora do Ensino Médio há 11 anos. Veja algumas perguntas que foram feitas pelas turmas.

  1. Você considera a família um instrumento a serviço do meio ambiente? Qual seria o seu papel?
  2. Em sua opinião os lixos produzidos pelos seres humanos trazem graves prejuízos à saúde, à qualidade de vida e ao meio ambiente? Por quê?
  3. Em sua opinião qual seria a contribuição da escola, ou seja, da educação na preservação do meio ambiente?

Ao final as crianças encerraram a entrevista com a música Semente que foi trabalhada na classe e permeou todo o contexto das aulas sobre essa temática.

A diretora Adriana Ferreria e a supervisora Maria Helena Felix apoiaram demais a “Entrevista Interativa”, auxiliando para o sucesso do projeto.

Confira as fotos!