Monsenhor Paulo contra o Aedes Aegypti!

Monsenhor Paulo contra o Aedes Aegypti!

Por meio de palestras e discussões sobre a necessidade de combater o mosquito, o município conscientizou os alunos para que se dediquem em prol da limpeza de jardins, das áreas de suas casas e redondezas.

As atividades aconteceram nas escolas de Monsenhor Paulo, contando com o apoio da equipe de epidemiologia, agentes da saúde, professores e comunidade em geral. Foram realizados passeios para localização de água parada, acúmulo de lixo e possíveis focos do Aedes Aegypti.

Além disso, os professores desenvolveram trabalhos em sala de aula com leitura de textos informativos, análise de gráficos sobre o aumento da quantidade de mosquitos e das várias doenças causadas por ele. Também foram confeccionados cartazes para a distribuição nas escolas e nos comércios.

Na culminância do projeto foi apresentado um teatro aos alunos com um grupo local que vem a cada ano aprimorando a apresentação sobre o tema, e é composto por professores do município.

Segundo a Secretaria de Educação, o resultado desta boa prática foi bastante positivo, pois os alunos se tornaram agentes de transformação, passaram a observar e a cuidar dos lugares aos quais têm acesso.